Criaador de Supernatural larga a serie na 6º temporada

24/02/2010 16:23

Criador de Supernatural larga a série na 6ª temporada

Todo sucesso tem um preço. Para Eric Kripke, criador de “Supernatural” (ou “Sobrenatural”, na TV aberta brasileira), o preço foi ter que abandonar o dia-a-dia de sua série. Ele não será mais o responsável por discutir os roteiros e dar continuidade ao programa.

A trama de “Supernatural”, que foi renovada esta semana para sua 6ª temporada, será agora conduzida por Sera Gamble, roteirista do programa desde 2005.

Kripke sempre disse que “Supernatural” deveria terminar na 5ª temporada, pois não era a favor de a história se alongar por várias temporadas, como aconteceu com “Arquivo X”. Para ele, isso poderia comprometeria a qualidade do programa.

Mas os fãs de Sam e Dean Winchester não precisam ficar (muito) preocupados, pois Krikpe continuará no cargo de produtor executivo e deve acompanhar a série de perto. Em contrapartida, ele negocia um acordo com a Warner para criar uma nova atração.

A má notícia é que a nova showrunner já cortou o personagem Castiel (Misha Collins) da 6ª temporada. “O programa nunca foi realmente sobre Deus, Anjos e Demônios, mas sobre a vida de Sam e Dean”, disse Gamble, confirmando que, com o fim da 5ª temporada, também termina a ameaça do Apocalipse e a luta entre anjos e demônios sobre o destino da Terra.

A 5ª temporada de “Supernatural” será exibida ainda neste semestre no SBT.

A 6ª temporada começa em setembro nos EUA.